Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[28 junho 2004]

Socorro!

Alguém tem alguma idéia de o porque das fotos não aparecerem no blog?

update: Inesperadamente as fotos voltaram a aparecer. Sinceramente não sei o que acontece, pois o servidor onde estão hospedadas as fotos tem 100Mb a disposição, dos quais eu usei apenas 2Mb. Deve ser algum problema do Blogspot. Bom, vamos ver até onde esta brincadeira vai.

por Tony e Raquel * 17:58

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[18 junho 2004]

Voltei a comer!!!

Oi gente! Ontem eu fui ao médico para rever a perda de peso que tive no último mês. Não emagreci e nem engordei nestas duas últimas semanas. Bom, isto é um bom sinal. Como eu havia dito, fiquei quase duas semanas sem comer, todo cheio de manha. Como eu já tinha emagrecido no último mês e minha atividade física tá muito intensa (não páro de andar)seria natural que eu perdesse mais peso. Como mantive o peso anterior isto significa que não estou tão ruim assim. E prá ajudar, já fazem dois dias que estou comendo super bem. Pois é. Voltei a comer a comidinha do berçário sem precisar passar pelo liquidificador. Isto confirma que meu estado anterior era em função dos dentinhos de cima que estavam nascendo. Como agora já estão grandes, belos e formosos na minha boca, voltei a comer. Tudo melhorando. Até o frio resolveu dar um tempo. Tá um clima bem gostoso e, provavelmente, o final-de-semana será bem agradável. Pena que meu papai não vai estar comigo. Ele vai para o retiro do Ministério de Música da Igreja. Fazer o que né? Vou ficar com minha mamãe e me divertir muito com ela. Quando o papi chegar eu mato a saudade.
Ah, hoje as 11:00 da manhã nasceu o meu amiguinho Tobias, filho da Adriana (que trabalha com meu papai) e do Matias. Bem vindo Tunguinho. Que Deus o abençoe rica e poderosamente. Quem quiser visitar o Tobias o endereço é www.tunguinho.blogger.com.br.

por Tony e Raquel * 14:19

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[16 junho 2004]

Sem fome!



Ultimamente, duas semanas para ser mais preciso, não tenho tido fome. Tenho comido muito pouco. Na última vez que fui ao médico eu tinha emagrecido 300 gramas. Minha mamãe ficou desesperada. Ela não se conforma de eu estar emagrecendo. Pois é. Sei lá o que acontece. Quando sinto alguma coisa mais dura em minah boca, tipo grão de arroz, pedaços de carne ou verdura já coloco prá fora. Mas o pior é que nem papinhas eu tô comendo mais. Que será que acontece comigo? Nestas últimas semanas os meus dentinhos de cima saíram prá fora. Meus papais acham que é por isso que eu não como. Pode ser papai, pode ser mamãe! Mas como explicar o dia em que eu me escondi atrás da cama e comi um bis... sozinho... sem tirar o papel? Hi! Hi! Hi! Agora uma coisa que eu gosto mesmo é daqueles pãezinhos da Nutrella. São uma delícia e eu como tudo, sem pestanejar.

por Tony e Raquel * 15:46

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[09 junho 2004]


"O frio e as Pantufas!"

Tá muito frio aqui no sul. Meus papais me enchem de roupa e gorrinhos e tudo o mais. Agora meu papai apareceu com um sapato diferente prá mim. Gostei muito. É uma tal de pantufa, toda colorida com uma abelhinha em cima. Só tem um problema, como ela é de tecido, se eu caio não consigo levantar porque escorrega. Fico parecendo uma tartaruga de costas para baixo sem poder se virar. Mas eu gostei muito do presente.



por Tony e Raquel * 14:43

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Primeira gotinha, primeiro corte de cabelo!

No sábado, dia 05 de Junho meus papais resolveram passear comigo. Pois é, primeiro me levaram prá fazer uma coisa muito estranha. Cortaram o meu cabelo. Será que eles querem que eu fique careca de novo, como quando eu era bem pequenininho? Bom, apesar do tamanho da tesoura eu me diverti muito. Fiquei bem quietinho curtindo o momento enquanto meus papais (mais corujas impossível) filmavam e fotografavam o momento. Depois eu brinquei um monte no parquinho que tem lá no cabeleireiro, que é especializado em crianças e chama-se Dr. Cabelo. Depois nós fomos a um Posto de Saúde prá tomar uma vacina. Xi... lá vem agulha! Mas não era não. Era só uma gotinha mas que, segundo meus papais, pode evitar que eu fique com uma doença muito ruim chamada paralisia infantil. Fiquei bem quietinho e só fiz uma careta quando senti o gosto... Tinha uma menina de uns quatro anos que colocava a mão na boca e berrava dizendo que não queria a gotinha. Boba ela... É melhor tomar uma gotinha hoje do que ficar doente a vida toda né?

por Tony e Raquel * 14:30

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Aniversário

Eu ainda não havia comentado, mas no dia do meu aniversário as professoras do berçário prepararam uma surpresa prá mim. Olha só o que tinha me esperando quando cheguei:


por Tony e Raquel * 14:27

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[03 junho 2004]

Um ano de vida!!!



Pois é, hoje completo um ano! Um ano de vida! Um maravilhoso ano de vida!!
Lembro bem o dia em que nasci. Era uma terça-feita, dia 03/06/2003, e uma pequena porém insistente chuva molhava as pessoas lá fora. É claro que eu fiquei com medo quando o médico me tirou da barriga da minha mãe. Eu não tinha a minima idéia do que estava acontecendo, principalmente quando começaram a enfiar uns tubos no meu nariz e boca para sugar os líquidos que estavam lá. É, chorei muito, fiquei com medo mas me senti protegido também porque tinha um cara me acompanhando em todos os instantes, desde o momento em que sai da barriga da mamãe. Depois eu fui saber que ele era o meu papai.E foi ele quem me levou devolta para a sala de cirurgia e me colocou cara a cara com uma mulher muito bonita que chorou ao me ver. Não entendi bem o porque. É que ela era a minha mamãe e estava me vendo pela primeira vez fora da barriga dela. Foi assim que eu fui apresentado aos meus papais que, na verdade, eu já conhecia, mas só de ouvi-los pois de dentro da barriga da mamãe eu não podia vê-los.
Hoje, um ano depois eu posso dizer com certeza que eu amo os meus papais, que sei o quanto eles têm se esforçado para me proteger, me criar e me ensinar a viver.
É, cada momento deste um ano foi comemorado ao extremo. Meu primeiro sorriso, minha ida para o meu próprio quarto (isto aconteceu com 10 dias de vida), meus primeiros dentinhos, o primeiro tchauzinho que eu dei, o primeiro babu, o primeiro e desajeitado passinho, enfim, cada momento único em que eu e meus papais curtimos à beça.
Meus papais me ensinaram a sorrir e isto é o que mais gosto de fazer. Sempre tô sorrindo. Quando encontro alguém que não conheço fico encarando, encarando, encarando até a pessoa ficar constrangida, aí abro o meu sorriso banguela e a pessoa se derrete toda e pronto, mais uma pessoa que conqusito. Meus papais dizem que vous er muito paquerador, embora eu não tenha a mínima idéia do que isto significa.
Existem muitas pessoas que eu gosto muito, minhas professoras, meus amiguinhos de berçário e da Igreja, meus coleguinhas da Internet. Um monte de gente. Mas tem aqueles que eu amo muito porque fazem parte da minha família. Tem o meu vô Ciro e Minha vó Thereza, papais da minha mamãe, que moram lá no Rio Grande do Sul mas que sempre vêm me ver e sempre mantém contato. É, eles viajam bastante prá poder estar comigo e eu me divirto muito com meu vô. Tem o meu tio Roque e Minha Tia Naira que também moram lá no sul e são irmãos da minha mamãe. Tem a minha tia Miriã, irmã da mamãe, que é doida por mim e se derrete toda quando vem me ver. Ela mora longe também mas é como se estivesse aqui pertinho de mim, pois o carinho transcende a distância. Tem a minha vó Lídia, mãe do meu papai, que mora bem pertinho e que a gente sempre visita. Ela sempre faz algo de bom prá eu comer e inventa uns brinquedos com latas e caixas prá eu brincar. Tem o meu vô Antonio pai do meu papai, que o papai do céu levou muitos anos antes de eu nascer mas que eu sei que me vê lá do céu. Tem o meu tio Celso irmão do meu papai, que também foi morar com o papai do céu há muitos anos, mas que também me vê lá de cima.
Estas são as pessoas mais próximas de mim e que sempre eu vou amar, pois são os responsáveis pelos papais maravilhosos que eu tenho.
É claro que eu não poderia esquecer de meu papai e da minha mamãe que são as pessoas que eu mais amo neste mundo pois, literalmente, são a razão do meu existir. Os planos de Deus são perfeitos e se Deus me colocou nesta família é porque não existe, no universo todo, um lugar melhor para eu estar. Por isso eu sou feliz, muito feliz.
Meu papai, todas as manhãs, me ensina a dar bom dia para o Papai do Céu, para o Senhor Jesus e para o Senhor Espírito Santo. Meus papais me dizem que acima de tudo eu tenho que amar a estas três pessoas que fizeram de tudo para que pudéssemos estar aqui, felizes e em família. Eu ainda não consigo entender bem isso mas sei que se Eles são importantes para os meus papais são importantes para mim também. E eu já demonstro isto quando vamos à Igreja e lá, durante o louvor, me alegro porque as pessoas estão adorando a Deus.
Bem, é isso. Uma pequena e insuficiente descrição do que foi a minha vida neste primeiro ano. Uma vida maravilhosa que eu quero que se estenda por muitos e muitos anos. Quero poder, cada vez mais, compartilhar do amor, do carinho, da presença e da proteção dos meus papais e quero fazer de tudo para honrar tudo isto que eles têm me dado.
Hoje, o meu presente é o meu papai e minha mamãe!
Que Deus abençoe a todos.

por Tony e Raquel * 10:05

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel