Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[28 fevereiro 2003]

Procura-se um Berço

Adoro as sextas-feiras porque tenho 2 horas de almoço.
Sempre aproveito pra fazer alguma coisa legal!
Hoje, por exemplo, fui fazer orçamento de móveis pro quarto do Nícolas... ah é muito bom: são tantas opções, um mais lindo do que o outro...
É tanta coisa que uma mamãe tem que pensar na compra do berço do seu bebê. A vendedora ficou quase louca com tanta pergunta:
- Quantas graduações tem o berço? Preciso pensar na segurança do meu filho.
- E a tinta??? Não é tóxica???
- O berço vira caminha?
- Vem a gradinha junto?
- Qual a metragem?

Dalí a pouco o Tony no celular também começou a dar palpite:
- Veja se a distância entre as grades do berço não é grande!!!

Como se o bebê fosse fugir por entre as grades. O pior foi a comparação que ele fez depois:

- ... lembre-se por onde a Hortência consegue passar...

É ... coisas de pais de primeira viagem...
Mas é muito bom, estamos felizes!!!


Raquel

por Tony e Raquel * 18:05

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[25 fevereiro 2003]

26ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:

Pesquisas realizadas nessa fase mostram que os bebês tendem a virar a cabeça na direção de uma luz acesa fora da barriga da mãe. Isso demonstra que seus nervos óticos já estão bastante amadurecidos. Seu bebê está acumulando uma camada de gordura mais substancial e o pigmento da pele já está presente.

Você essa semana:

Por incrível que pareça, até mesmo seus pulsos podem ser afetados durante a gravidez. Algumas gestantes experimentam uma sensação de dormência nas mãos devido ao acúmulo de líquido dentro das articulações dos pulsos. Esse sintoma desaparecerá após o parto e enquanto isso o melhor a fazer e tentar diminuir o acúmulo de líquido no organismo: repouse e beba muita água.

Dever de casa da semana:

Futuras mamães normalmente sentem mais calor do que o resto das pessoas. Procure se vestir com roupas leves e beber bastante líquido para amenizar o calor, principalmente durante o verão quando a desidratação é um perigo constante.

por Tony e Raquel * 18:33

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[21 fevereiro 2003]


por Tony e Raquel * 13:29

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[19 fevereiro 2003]

25ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:

A grande novidade nesse ponto é o desenvolvimento acentuado do sentido do paladar. Seu bebê está constantemente engolindo líquido amniótico, cujo sabor pode variar de um dia para o outro dependendo do que você come. Quem sabe seu filhote já nasce com um gosto definido ?

Você essa semana:

Um sintoma bastante comum nesse estágio é o sangramento das gengivas. Muitas futuras mamães sofrem desse problema, principalmente ao escovar os dentes. Por mais desagradável que o sangramento seja, é importante não se descuidar da escovação dos dentes já que ninguém quer acabar a gravidez com cáries a mais , não e´ ?

Dever de casa da semana:

Um bom sutiã é vital na vida da futura mamãe. Você precisa de um modelo que ofereça um bom suporte, sem apertar demais. Modelos amplos, sem arames e com alças largas.

por Tony e Raquel * 18:36

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


De volta às aulas!

Pois é! Nem nasceu ainda e o Nícolas já está indo pra escola. A mamãe Raquel está levando ele para as aulas do Gestar Bem, um curso para gestantes onde são abordados vários assuntos, desde questões psicológicas e físicas da mamãe até como cuidar do bebê. Ah, o papai também participa. Ontem aprendemos a dar banho no baby.
Teve até ginástica. Olha aí...








por Tony e Raquel * 17:46

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[12 fevereiro 2003]

Gravidez também é cultura! (Pra mamãe)

Quem diria que eu, sempre voltada para as coisas práticas da vida, desde a 17ª semana de gestação passei a escutar música clássica... após tirar o pó dos CDs que estavam esquecidos lá em casa.
O que a gente não faz por um filho!
Pois é... diversos estudos científicos têm demonstrado uma ligação entre música clássica e o desenvolvimento intelectual dos bebês durante a gestação.
Há comprovação que os bebês são capazes de lembrar sequências melódicas escutadas na 35ª semana de gestação. Portanto, nunca é cedo demais para iniciar o gosto pela música; ainda mais quando o papai é músico e dá a maior força...
Por conta disso, fomos ao "Primeiro Quarto" e adquirimos o 1º CD do pitoquinho: "Mozart for Babys". Tem som de caixinha de música e recomendo a todas as mamães e babys... é lindo!

Mamãe Raquel

por Tony e Raquel * 07:41

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[10 fevereiro 2003]

24ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:

Seu bebê deve estar pesando um pouco mais de meio quilo e chegou a um estágio de seu desenvolvimento em que a sobrevivência fora do útero materno começa a se tornar viável, embora ainda seja extremamente difícil. As articulações no corpo do seu bebê estão todas flexionadas, o queixo encosta no peito, os joelhos no abdome e os bracinhos estão juntos na frente do tórax.

Você essa semana:

Você deve estar sentindo seu bebê se mover todos os dias, embora a frequencia de movimentos varie muito de bebê para bebê. O aparecimento de inchaço nos pés e mãos é bastante frequente a partir desse ponto. No entanto, não deixe de avisar a seu médico caso percebe um inchaço acentuado repentinamente.

Dever de casa da semana:

Se você vem sofrendo de insônia na hora de dormir - embora passe o dia todo morrendo de sono - tente tomar um copo de leite morno antes de se deitar. Nossas avós estavam certas, o leite morno acalma e ajuda o relaxamento depois de um dia estressante.

por Tony e Raquel * 08:38

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[05 fevereiro 2003]

23ª Semana de Gestação:


Seu bebê essa semana:

Seu bebê deve ter por volta de 21cm e pode estar pesando quase meio quilo. Seus olhos já estão formados mas ainda não têm cor definida. Aliás, a cor dos olhos do seu bebê só será definida por volta dos três meses de idade. Outro desenvolvimento importante da semana é o do pâncreas que será responsável pela produção de hormônios após o nascimento.


Você essa semana:

Um ganho de peso por volta de 300 a 400 gramas por semana é normal e esperado para essa fase da gravidez. Se você sente os tradicionais desejos e quem não sente ? - saiba que não há mal algum em se deliciar com um sorvete de vez em quando. Contanto, é claro, que seu médico não tenha proibido por algum motivo de saúde, como, por exemplo, diabetes gestacional.


Dever de casa da semana:

Diabetes gestacional e toxemia são complicações da gravidez que podem se tornar bastante graves. Leia mais sobre o assunto no artigo Fique de Olho Nesses Sintomas.

por Tony e Raquel * 10:24

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel