Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[28 janeiro 2004]

Eu gostaria muito que o Nícolas seguisse os passos do pai e se envolvesse com música. Bom, este é o meu desejo. É claro que as escolhas serão sempre dele. Mas...

E se o Nícolas entrar numas como a do passarinho aí embaixo???
Clique na imagem, aguarde abrir, aumente o som e curta uma bela música!!


por Tony e Raquel * 16:38

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[25 janeiro 2004]

Não é a mamãe !!!

No final de semana passada, eu tive que trabalhar até muito tarde.
O Tony ficou encarregado de cuidar do Nícolas. Durante o dia liguei várias vezes pra saber como estavam as coisas:
- O Nic dormiu? Já tomou o suco? Tomou banho? Fez cocô? Como estava o cocô? Você já fez a papinha dele?
A resposta sempre era:
- Está tudo bem! Não se preocupe!
Às 11 horas da noite, quando finalmente vi meu filho, ele estava choramingando, mas quando me viu começou a rir e pular sem parar, muito feliz por me ver (eu fiquei toda boba).
No dia seguinte, fui dar a papinha que o Tony tinha preparado no sábado e deixou também pro domingo na geladeira (cá pra nós, deixou um "balde" de papinha).
Quando dei a primeira colherada, o Nícolas fez uma carinha feia, desconfiei que algo não estava certo... provei: - Que horror!!! Aquilo estava muito salgado!
Coitadinho do Nic, que comeu a salmora no sábado.
Aí eu entendi porque ele ficou tão contente ao me ver, deve ter pensado:
- Ufa... estou salvo!
Mas a verdade é que o papai tem se esforçado bastante, e na maioria das vezes acerta. Eu o Nícolas agradecemos a dedicação do papai, e perdoamos esses pequenos deslizes, afinal de contas:
- Não é a mamaaaãe!!!

Raquel (pitoca mãe)

por Tony e Raquel * 09:45

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[23 janeiro 2004]

Confissão...

Certa noite, ajudando a Raquel com as coisinha do Nícolas, coube-me a tarefa de colocar as mamadeiras, bicos e etc. para ferver.
Lá pela meia noite a Raquel me acorda reclamando de um cheiro estranho no ar...
É...
Esqueci os trecos fervendo.
Resultado: derreteu tudo!!!




Tony (pitoco pai)

por Tony e Raquel * 11:40

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Saiu o primeiro dentinho...

Apenas ontem percebemos que está nascendo o primeiro dentinho do Nícolas. Como ele não tem se comportado de forma diferente, não tem chorado ou demonstrado nenhum desconforto, acabamos por não perceber o que estava acontecendo. Mas ontem foi inevitável. Lá está aquele toquinho, branquinho aparecendo na gengiva inferior do Nícolas. Que tal uma costela Nic?


Está engatinhando !!!

Agora é oficial. O Nícolas está engatinhando. Ele já conseguia se locomover em cima da cama ou de colchonetes que são macios e permitem apoio para as perninhas, mas no piso ainda não. Geralmente ele escorregava quando forçava as perninhas para trás. Mas ontem ele conseguiu. foi a maior festa aqui em casa. Nossa e dele. Filmamos tudo, é óbvio.
Umas fotinhos deste momento singular.








"Senhor, que Tua Palavra seja lâmpada para os pés do Nícolas ! "

por Tony e Raquel * 11:12

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[21 janeiro 2004]

Bom dia!!!

Todas as manhãs eu troco o Nícolas, antes de o deixarmos no berçário e irmos para o trabalho. E de uns tempos para cá ele começou a me brindar com um xixizinho básico quando estou quase terminando a troca. Passei a ser mais rápido para terminar a troca antes do fatídico momento. Que nada. Parece que ele só aguarda eu começar a passar o creme contra assaduras para ligar o chafariz e, para evitar que eu fique brabo, abre o maior sorriso. A Raquel, do alto de sua sabedoria materna, me aconselhou. “Acorde ele e espere um pouquinho. Ele fará o xixi e depois você troca.” "Mas é claro!! É óbvio!! Como não pensei nisto antes?" Legal, comecei a esperar. Não, ele não faz o xixi. Mas é eu estar terminando a troca e...
“Então troque ele rapidinho” me aconselha a Raquel com uma certeza óbvia contra a qual não existe argumentação.
“Então voltamos ao começo?” pensei.
Então tá!!!!

Tony (pitoco pai)

por Tony e Raquel * 12:30

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[15 janeiro 2004]

A alegria do Senhor é a nossa Força!

Ontem ao chegarmos em casa colocamos o Nicolas no chão da sala para ver como estava o processo de engatinhar dele. Continua na mesma. Fica na posição, mas ainda tem medo de mudar a mãozinha. Mas logo logo ele consegue.
A Raquel pegou ele no colo e foi para a sala enquanto eu fui buscar alguma coisa na dispensa. Aproveitei este momento para brincar com o Nicolas. Eu me escondia atrás da porta e aparecia repentinamente. Ele gargalhava. Eu me escondia. Ele ficava quieto. Eu aparecia de novo e lá ia ele delirando de rir. E eu e a Raquel juntos, gargalhando como crianças no mais terno momento familiar .
Aí a Raquel foi dar banho nele enquanto eu dava uma arrumada na casa e preparava a mamadeira do Nicolas e o nosso jantar. Enquanto o Nicolas estava no banho entrei no banheiro e fiquei observando. A Raquel deixou o Nicolas explorar um pouco a banheira e a água. Ele primeiramente ficou procurando “pintinho” dele. É, como vocês já sabem, ele vive puxando o dito cujo. Pois bem, após o banho a água ficou turva em função do sabonete e do xampu. O Nicolas olhava e não conseguia ver o pingolin. Olhava bem sério para a água. De repente, descobriu que podia brincar com a água. Começou a bater com as mãos. Eu e a Raquel só observando. O interessante é que ele batia na água com a fisionomia bem séria, bem compenetrado. Então ele parava, olha pra nós e se abria numa grande gargalhada. Virava pra água de novo e voltava a bater as mãos jogando água pra todos os lados. Parava, olhava para nós, dava uma gargalhada e voltava para a brincadeira. Foram momentos muito gostoso de alegria em família.
E tem sido assim. Cada vez mais, quando mais o Nicolas cresce e interage conosco, mais experimentamos da felicidade que é poder estar com ele.
Agradecemos constantemente a Deus por nos ter dado este presente maravilhoso. O nosso querido Nicolas. Nick para os mais íntimos.

Tony (pitoco pai)

por Tony e Raquel * 13:35

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Engatinhando... ou quase!

Na terça-feira eu fui buscar o Nícolas no berçário um pouco mais cedo. Ele estava sentado brincando com as meninas que cuidam dele. Parei na porta e o chamei. Ele olhou pra mim, fez uma carinha tipo “quem é esse?”, após alguns segundo me reconheceu, abriu um sorriso e começou a bater as palminhas. Fez a maior festa. A menina do berçário me disse que ele já está quase engatinhando então, aproveitei o momento de alegria dele e comecei a incentivá-lo a vir até mim engatinhando. Não deu outra. Jogou o corpinho pra frente e, muito desajeitadamente, veio se arrastando até mim. Eu fiquei com cara de bobo, babando o meu baby. Depois, enquanto a Raquel não chegava, fiquei estimulando o Nicolas a engatinhar. Creio que em breve ele já vai estar se movimentando pela casa toda.

Tony (pitoco pai)

por Tony e Raquel * 13:31

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[11 janeiro 2004]

Revisão dos 7 meses rodados!

Essa semana fui ao meu pediatra fazer a revisão dos 7 meses.
Confiram só como estou crescendo:
- 9 kilos
- 70 1/2 cm de altura
- 45 cm de perímetro cefálico

Na minha alimentação também teve mudanças:
- Pra começar foi liberado yogurte sem corantes, mas daqui a duas semanas já posso comer outros;
- Também vou começar a jantar.

Novidades da Semana

- Esta semana descobri meu "pintinho". Agora sempre que fico sem fraldas vou logo pegando e puchando. Mamãe e papai acham a maior graça e eu fico lá com cara de que não tô nem aí...

- Também comecei a tomar yogurte. O primeiro foi de mel e adorei.

- Avancei na arte de engatinhar: já consigo ficar de quatro com as mãos e os pés na posição correta, só falta mudar o passo, mas estou quase lá... já jogo meu corpo pra frente e fico me balançando e às vezes até arrisco mudar a mão de lugar.

- Mamãe também começou a me colocar no chão, coisa que antes não acontecia de jeito nenhum, só se estivesse forrado com algo bem limpo.

- Também passou a preparar a minha mamadeira com água mineral sem ferver, porque antes a água mesmo sendo mineral era fervida durante 5 minutos.

É estou ficando um homenzinho! Já estou até paquerando umas gêmeas de 5 meses que entraram no meu berçário! Minha mãe achou elas umas bonequinhas.

por Tony e Raquel * 19:27

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[09 janeiro 2004]

Meu quarto!!

Antes de eu nascer, papai e mamãe prepararam o meu quartinho com muito carinho para que quando eu chegasse tivesse o meu espaço lá em casa. E desde os 10 dias de idade eu já durmo sozinho nele.
Atendendo a pedidos, hoje eu vou mostrar tudo prá vocês.

Este é o meu bercinho!



Esta é a decoração que foi baseada na história de Noé.





Este é o cantinho onde papai e mamãe fazem a minha higiene.



Aqui é o lugar onde mamãe descansa enquanto cuida de mim.



Pronto, vocês já conhecem o meu quartinho. Fiquem à vontade para uma visita.

por Tony e Raquel * 13:54

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[05 janeiro 2004]

Volta às aulas

Hoje voltei pro berçário. Só não gostei de levantar cedo e fiquei o dia todo emburrado.
Minha professora ficou admirada com a minha evolução nessas duas últimas semanas em que eu estava de férias.
Ficou encantada ao me ver batendo palminhas e contou toda entusiasmada pra minha mãe, que eu havia comido um potinho cheio de papinha salgada.

Pitoquinho Nícolas

por Tony e Raquel * 21:37

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[03 janeiro 2004]

NÍCOLAS

Hoje é o meu messário. Estou completando 7 meses!
Olha só quanta coisa eu aprendi a fazer nesse mês:



- fico em pé me apoiando na beira do berço;
- bato palminhas;
- rolo de uma lado pro outro virando de bruços;
- fico em posição de engatinhar e já dobro os joelhos e levanto a cabeça, falta só um pouquinho pra eu engatinhar;
- estendo os bracinhos para os meus pais;



- chupo o dedão do pé com a maior facilidade;



- me agarro nas coisas e pessoas pra ter apoio e me levantar;
- fico sentado sozinho na banheira;
- meu cabelo ficou castanho claro, igual ao do papai (mamãe ficou com ciúmes);
- me distraio com meus brinquedos por mais tempo;
- no trocador pego tudo o que está ao meu alcance: enquanto a minha mãe tira da minha mão uma coisa, com a outra eu já pego outra;
- acordo cedo, mesmo nos feriados e finais de semana (só não entendi porque meus pais não gostam).

É isso aí pessoal, estou cada dia mais esperto! Como é bom ser criança...

Pitoquinho Nícolas

por Tony e Raquel * 21:23

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[02 janeiro 2004]

Minha primeira passagem de Ano

Meus pais estavam preocupados, pois não sabiam como eu iria reagir ao barulho dos fogos, na minha primeira virada de ano.
Mas eu me comportei muito bem, dormi um pouco em casa e acordei com o barulho dos fogos. Depois saímos para nos encontrarmos com nossos amigos, mas antes da meia noite dormi de novo, e mesmo com todo o barulho, não acordei. A todo instante meus pais iam dar uma olhadinha, pois não queriam que eu acordasse e me assustasse. Mas eu dormi tranquilamente.
Recebi o ano de 2004 com muita paz, pois eu tenho certeza que esse ano será de muita paz e grandes descobrimentos... tenho um ano inteirinho pra fazer novas descobertas e convido a todos vocês que me visitam, para continuarem aparecendo aqui no meu cantinho em 2004 pra compartilhar comigo dos meus momentos.

Para todos os meus amiguinhos, um FELIZ ANO NOVO!

Pitoquinho Nícolas



ANO NOVO... NOVOS SONHOS

Finda o ano. Muitos sonhos e planos realizados, pois o Senhor esteve ao nosso lado.
2003 será um ano inesquecível, pois nele fomos presenteados com a chegada do nosso Pitoquinho Nícolas. E com ele veio mais alegria para o nosso lar.
Vem um novo ano... temos esperança que o ano que inicia será melhor do que o que agora finda. Porque temos mais experiência e sabemos que o nosso Deus é fiel.
Nunca deixe de sonhar. Mas aproveite cada oportunidade de 2004 para realizar seus sonhos.

A todos os nossos amigos pessoais e virtuais, um Feliz 2004!

Raquel e Tony

por Tony e Raquel * 13:43

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel