Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[29 abril 2003]

35ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:
Seu bebê agora pesa em torno de 2,8 kg e provavelmente está com cerca de 48cm. Se nascer durante essa semana, as chances de seu bebê sofrer complicações são pequenas já que seu sistema respiratório já está bem desenvolvido.

Você essa semana:
Provavelmente um dos maiores desconfortos nessa fase é a pressão na região pélvica. Muitas futuras mamães relatam que a sensação é de que o bebê vai sair a qualquer momento. Tamanha pressão pode causar dormência em suas pernas e pés, o que é normal, embora bastante incômodo. Não desanime, você está quase lá !

Dever de casa da semana:
Futuros papais: nada de se deixar levar pelo nervosismo nessas últimas semanas. Sua companheira está passando por um enorme estresse emocional e físico e a melhor maneira de ajudar é manter a calma e oferecer todo suporte possível.

por Tony e Raquel * 14:06

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[22 abril 2003]

Uma Páscoa diferente!

Passamos o feriado da páscoa arrumando o quarto do Nícolas. Ou seja, arrumando o que deu prá arrumar, porque os móveis ainda não chegaram.
O papai Tony pintou o quarto de verde água (só metade da parede, abaixo da moldura de gesso) e ficou lindo, com "cara de doce"!!!
Eu e a titia Miriã arrumamos e separamos o enxoval por tipo: roupinhas, lençóis, brinquedos, etc... e deixamos tudo pronto só esperando a cômoda chegar para arrumarmos no lugar.
A tia Miriã veio de Garça-SP especialmente pra me ajudar a arrumar as coisas do sobrinho e poder curtir um pouco a "barriguinha"! E como uma boa tia "coruja" que é, filmou tudo !
Ah, a mala do Nícolas também já está pronta, agora só falta arrumar a minha.
Bom, agora nos resta esperar o kit do berço, decoração da parede e móveis chegarem... confesso que estou começando a ficar "anciosa"... tenho a impressão que a qualquer momento ele vai nascer!

Na semana passada comecei a sentir contrações (só depois fui saber pelo meu médico, que neste período as contrações são normais), porém eu fiquei enlouquecida e quase deixei todos a minha volta malucos porque achei que tinha chegado a hora. Até para o pessoal que trabalha comigo passei instruções como se não fosse voltar no outro dia! No final, foi alarme falso!

Infelizmente, não tenho tido muito tempo de registrar aqui todas as emoções pelas quais estou passando... tenho trabalhado bastante e o pouco tempo que sobra, corro pra comprar o que falta. Há 10 dias atrás, fui a uma feira de gestante, a feira durou 5 dias e eu fui nos 5 dias, e a cada dia comprava alguma coisa! Valeu a pena, comprei tudo o que faltava, desde carrinho, poltroninha de carro, até roupinhas. O problema foi que no final eu estava muito cansada, afinal já não tenho a mesma agilidade (são 10 kilos a mais).

por Tony e Raquel * 14:01

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


34 ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:
O ritmo de crescimento continua acelerado e seu bebê provavelmente vai começar a tomar a posição final antes do nascimento. A maioria dos bebês se posiciona com a cabeça para baixo, que é a posição mais propícia para um parto normal. Outros bebês ficam sentados, o que torna o parto normal mais complicado mas não impossível. Uma pequena parcela dos bebês permanece até o momento do parto na posição transversa, ou seja, ficam "deitados".

Você essa semana:
A partir de agora é preciso que você se familiarize com a atividade uterina normal para distinguir quando as contrações verdadeiras começarem. Durante toda a gravidez algumas mulheres sentem pequenas contrações, que vão se intensificando com a aproximação das últimas semanas. Essas contrações não indicam o início do trabalho de parto. Elas ocorrem de maneira esparsa - menos de 4 por hora - e não são fortes o suficiente para dar início à dilatação cervical.

Dever de casa da semana:
Já preparou sua mala para a maternidade ? Cheque nossa Lista do que levar para a maternidade para ter certeza que não está esquecendo nada.

por Tony e Raquel * 13:39

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[16 abril 2003]

33ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:
Seu bebê deve estar com algo em torno de 45cm. Ele continua seu último estágio de desenvolvimento e não para de crescer e engordar. O peso que você sente não é a toa, seu bebê deve estar pesando por volta de 2,5kg. e ainda vai engordar bastante até o dia D.

Você essa semana:
Embora para algumas futuras mamães, sexo seja a última coisa em suas listas de prioridades, outras continuam com suas vidas sexuais normais até o fim da gravidez. Se você não tem nenhum problema de saúde, como placenta prévia por exemplo, aproveite suas últimas semanas sem um chorinho para interromper seu namoro.

Dever de casa da semana:
Descanse o máximo possível. Chegou a hora de juntar energias para enfrentar o parto e as primeiras semanas de vida de seu bebê.

por Tony e Raquel * 08:42

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[11 abril 2003]




A noite passada eu sonhei com o Nícolas. Estávamos eu a Raquel e o Nícolas em um ambiente grande, cheio de pessoas conhecidas. Me lembrou a Chácara Leão de Judá. Este lugar possuia dois ambientes separados por uma pequena porta. Em determinado momento eu saí do ambiente onde estavam as pessoas e fui para o outro que estava vazio. Quando cheguei lá, com o Nícolas no colo, ele começou a cantar e, ao que me pareceu, cantar em Inglês. Fiquei espantado com aquilo e voltei para a outra sala e falei prá Raquel e prás pessoas que o Nícolas estava cantando. Mas ninguém me dava bola. Agiam como se fosse algo natural. E eu falava que não podia ser, pois o Nícolas nem sabia falar ainda. Bom, aí acabou o sonho. Contei prá Raquel e prá algumas pessoas lá da ABBA. A Tatiane e o Nuno meio em tom de brincadeira, meio em tom sério me falaram que este foi um sonho profético. O Nícolas será ministro de louvor e ministrará em outras nações. Uia!!! Será que vai seguir os passos do pai?
Ainda faltam 8 semanas prá ele nascer. E já estou tendo estes sonhos! Confesso que a idéia dele ser músico muito me agrada inclusive, quando o Nícolas começa a chutar a barriga da Raquel em vez de dizer que ele vai ser jogador de futebol, eu digo que ele já está ensaiando prá ser baterista.
Que seja feita a vontade do Pai.

por Tony e Raquel * 09:26

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[08 abril 2003]

Primeiras Fraldas!!!

Hoje vivi a minha primeira experiência de compra de fraldas.
Aproveitando uma promoção que eu vi na TV, corri pra farmácia e me esbaldei!
O problema é saber qual a diferença entre tantos tipos de fraldas, quantidades e tamanhos.
Bom, o jeito foi apelar pras amigas que já tiveram filhos e pegar umas dicas.
Vocês não imaginam como me senti feliz andando pela rua com esse "barrigão" e carregando 4 sacolas cheias de fraldas... foi uma nova emoção!
Na verdade, desde que engravidei sinto-me privilegiada por Deus de poder estar gerando um filho.
Podem me chamar de "boba", porque eu estou realmente "boba", são experiências novas na minha vida que pra muitos pode não significar nada, mas pra uma mamãe de "primeira viagem", significa muito.

Raquel (08/04/03)

por Tony e Raquel * 18:54

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[07 abril 2003]

32ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:

Com algo em torno de 2kg., seu bebê já está preenchendo seus aposentos. O resultado disso é que você deve estar notando uma diminuição na quantidade de movimentos dele. Com o passar dos dias as cambalhotas diminuem e ele só terá espaço para umas poucas espreguiçadas e alguns chutes.

Você essa semana:

Seu peso está aumentando e algumas mulheres sentem muita ansiedade com a perspectiva de perder para sempre sua antiga forma. Saiba que restringir sua alimentação durante a gravidez é totalmente contra-indicado já que é do que você come que seu bebê tira os nutrientes para se desenvolver. Após o nascimento você terá tempo o suficiente para voltar à antiga forma. Por enquanto, nada de dietas.

Dever de casa da semana:

Mesmo que você esteja planejando ter um parto normal, não se pode afastar a hipótese de que uma cesariana seja necessária. Converse com seu médico para saber o que esperar no caso de ter que ser submetida a uma cesareana de última hora.

por Tony e Raquel * 13:34

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[01 abril 2003]

31ª Semana de Gestação:

Seu bebê essa semana:
Seu bebê está cada vez mais desenvolvido e a cada semana que passa sua vida fora do útero se torna mais viável. Seus pulmões e sistema digestivo passam por uma última fase de amadurecimento antes do nascimento. Sua visão já deve estar desenvolvida e até mesmo suas unhas já estão crescendo.

Você essa semana:
Esse pode ser um período muito difícil da gravidez já que muitas futuras mamães já estão se sentindo fartas do peso e do desconforto mas o parto ainda deve demorar umas 9 semanas. Saiba que por mais penoso que possa parecer, a cada dia que passa seu filhote está mais forte e mais desenvolvido, tendo, dessa forma, menos chances de sofrer complicações após o nascimento. Vale a pena, não vale?

Dever de casa da semana:
Ponha essas pernas para cima ! A chance do aparecimento de varizes aumenta drasticamente à medida em que seu peso sobe. Combata essa possibilidade elevando as pernas por 20 minutos no meio da manhã e no final da tarde.

por Tony e Raquel * 18:32

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel