Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[27 maio 2004]

Brincando!



(\__/)
(='.'=)
(")_(")


por Tony e Raquel * 15:08

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Testemunho!


Anteontem nos ligaram do berçário dizendo que o Nícolas estava com febre, 39,5º. Levamos ele para o hospital e o médico identificou uma infecção bacteriana na garganta. Receitou um antibiótico, inalação e acompanhamento do quadro por dois dias, caso contrário o caso poderia se agravar. Ficamos no hospital até aproximadamente 20:00hs fazendo compressas frias no Nick. O tempo aqui no sul está bem frio e o Nick chorava sem entender nada. Para nós foi muito difícil vê-lo ali, quase peladinho, com aquele frio. Quando a febre chegou aos 38º o médico nos liberou mas disse que a febre continuaria por dois dias, período de ação das bastérias. Fomos para casa mas antes, a contragosto, compramos os remédios receitados.
Chegando em casa resolvemos não dar o antibiótico. Pegamos o Nícolas ungimos a cabeça, o peito e a garganta dele com óleo e oramos com confiança ao Senhor pedindo pela cura do nosso bebê. Não aceitamos mais estas enfermidades que têm atacado o aparelho respiratório do Nick. Ele mamou e dormiu. À noite levantamos algumas vezes para acompanhar a febre. Se voltasse, iríamos usar os remédios. Mas que nada. Nenhuma febre. O Nick dormiu super bem, a temperatura ficou em 37,4º e pela manhhã estava em 36º. Levamos ele para o berçário com todas as recomendações possíveis. Á tarde ligamos para o berçário e a pessoa que atendeu perguntou o que havíamos feito para a febre desaparecer, pois o Nícolas estava muito bem, comendo bem e bem disposto. Pois bem, o Níck passou o dia bem, à noite comeu como um esfomeado e teve uma noite bem tranquila. Nada de febre, nem de desânimo, nem mal estar. Só risos e brincadeiras.
Agradecemos e damos todas as glórias ao nosso Deus, que cuida de nós e nos ampara em todos os momentos.
Obrigado Senhor.

por Tony e Raquel * 10:32

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[24 maio 2004]


Que soninho!

Este final-de-semana com friozinho e chuva, quase me acabei de dormir!

por Tony e Raquel * 13:37

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[21 maio 2004]


Bom final-de-semana!



por Tony e Raquel * 15:46

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[20 maio 2004]

De cara nova!

Papai mudou a cara do blog... Será que ficou bom?

por Tony e Raquel * 14:37

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Esta semana voltei no médico de pneus, o pneumologista, e ele disse que estou muito bem, que a minha recuperação está perfeita. A minha bronquite já está controlada, felizmente.
O inverno está vindo com força total e, como moramos em uma cidade fria, já estou sentido as dificuldades desta estação. Normalmente eu não durmo coberto. Tiro tudo de cima. NO calor isto até que não tem problema, mas no frio... Meus papais me enchem de roupa prá eu não passar frio à noite, mas mesmo assim, quando eles acoram de madrugada (xiiiii...) prá me cobrir, eu estou com as mãosinhas geladas. Mas agora eles conseguiram resolver o problema: colocaram um aquecedor no meu quartinho. Não é que deu certo. Papai e mamãe tinham medo, sabe como é ne? Cuidados de pais. Mas o médico disse que não tinha problema, etc. e tal. Então tamos aí!!

por Tony e Raquel * 12:27

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[14 maio 2004]

Andando!



Já estou dando meus primeiros passinhos praticamente sem apoio. Não é uma caminhada ainda mas é o início de uma linda e longa trajetória pela vida. Infelizmentes meus papais não estão podendo participar deste momento porque estou no berçário o dia todo, mas eles já deixaram a filmadora lá prá que as professoras filmem tudinho o que estou fazendo. Ontem à noite eles já puderam ver um poquinho das minhas peraltices (com perdão do trocadilho, é que meu sobrenome é Peralta, igual a mamãe) e ficaram todo orgulhosos com as coisas que eu faço lá no berçário.
Até mais.

por Tony e Raquel * 14:38

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[10 maio 2004]

1º DIAS DAS MÃES!

Ontem comemorei o primeiro dias das mães com a minha mamãe. Ano passado eu estava na barriga dela ainda e lembro que eu ouvi meu papai e minha mamãe falando que no próximo ano eu estaria com eles ao vivo e a cores. Pois é... me diverti muito ontem. Demos uma cesta de café da manhã prá mamãe e eu fiz um cartão bem bonito prá ela. Ela ficou até emocionada. Na sexta-feira eu dei uma vaso que eu fiz lá no berçário. Eu pintei usando um pincel e as minhas mãosinhas. A mamãe adorou. Fomos almoçar, junto com a vovó, no restaurante que meus papais se casaram. Comi um monte de risoto, brinquei e tirei um monte de fotos. Meus papais têm uma foto do casamento e nós repitimos a mesma pose só que com a minha presença. Ficou bem legal.


Os meu amiguinhos que me desculpem, mas a minha mamãe é a melhor mãe do mundo. Eu adoro ela. Ela cuida muito bem de mim, não deixa faltar nada, até dá uns pegas no meu papai quando ele pisa na bola comigo (o que é muito raro), mas eu entendo que ela faz isso pro meu bem. Ela é muito engraçada também, eu quase me parto de rir com ela. Isso sem falar que ela é toda charmosa, elegante, quase uma Lady. É, minha mamãe é o máximo e quando eu souber falar eu vou dizer tudo isso prá ela. Por enquanto tá tudo no meu pensamento e nas pequenas atitudes que tenho com ela.
Amo muito você mamãe.

por Tony e Raquel * 17:40

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[03 maio 2004]

Quase um ano!

Hoje completo onze meses! Ja sou praticamente um homenzinho. Do jeito que estou indo até completar um ano já estou andando e falando. Meus papais já não aguentam mais a barulheira que eu faço. Procuncio sílabas e grito. É, na verdade eu estou experimentando as minhas cordas vocais. Você precisam ver as notas agudas que eu atinjo quando dou meus gritinho, hi,hi,hi! Este final-de-semana eu comi risoto. Gostei muito.
Meus papais praticamente já decidiram a compra do novo apartamento e, se tudo der certo, vou completar um ano na casa nova. Meus papais parecem duas crianças fazendo um monte de planos para quando nos mudarmos. A vida vai ficar bem mais fácil para nós, principalmente com relação aos trabalhos que eles desempenham na Igreja.
Ah, eu já estava me esquecendo. Descobri do que eu mais gosto: música. É só eu ouvir um som e já saio batendo palminha e balançado o corpo, na maior empolgação. O pessoal lá da Igreja é bem agitado eu eu gosto muito disso. No sábado meu papai tava tocando guitarra e eu não para va no colo da mamãe de empolgação de ver meu papai lá em cima. O pessoal ficou imprssionado como eu ria pro meu papai. É, foi bem legal.
Bom, por enquanto é só.
Beijos e até mais.

por Tony e Raquel * 12:34

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel