Nome:
Nícolas

Significado:
Vencedor do Povo (grego)

Nascimento:
03/06/2003

Caracterí­sticas:
Curioso, forte, feliz,
observador, Cristão
.


Livro de Visitas
Assine o Livro de Visitas!

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Pitoquinho. Make your own badge here.




Templates By Papai Tony


[29 setembro 2003]

Relançando Mamãe
Ricardo Freire
Revista Época nº 280 - 29/09/03

Em primeiro lugar, Mamãe gostaria de agradecer a presença de todos nesta 1a Convenção Familiar. Mamãe sabe como foi difícil abrir um espaço nas agendas de cada um de vocês. Papai tinha uma lavagem de carro praticamente inadiável, Júnior já tinha marcado de se trancar no quarto, Carol estava para receber pelo menos três telefonemas importantíssimos de uma hora e meia cada um. Mamãe está comovida. Muito obrigada.

Bem. Conforme Mamãe já tinha mais ou menos antecipado, esta convenção é para comunicar ao público interno - Papai, Júnior e Carol - todas as modificações nos produtos e serviços da linha Mamãe. Como vocês sabem, a última vez que Mamãe passou por reformulações foi há 14 anos, com o nascimento do Júnior. De lá para cá, os hábitos e costumes, o panorama cultural, a economia e o mercado passaram por transformações radicais. Mamãe precisa acompanhar a evolução dos tempos, sob pena de ver sua marca desvalorizada.

Para começar, Mamãe vai mudar a embalagem. Mamãe sabe que essa é uma decisão polêmica, mas, acreditem, é o que deve ser feito. Mamãe sai desta convenção direto para um spa, e de lá para uma clínica de cirurgia plástica. Nada assim tão radical. Vai haver pouquíssimas alterações de rótulo, vocês vão ver. Mamãe vai continuar com praticamente o mesmo formato, só que com linhas mais retas em alguns lugares e linhas mais curvas em outros. Calma, Papai. Mamãe já captou recursos no mercado. Mamãe vai ser patrocinada por uma nova marca de comida congelada. Lei Rouanet, porque Mamãe também é cultura.

Junto com o lançamento da nova embalagem de Mamãe, no entanto, acontecerá o movimento mais arriscado deste plano de reposicionamento. Sinto informar, mas Mamãe vai tirar do mercado o produto Supermãe. Não, não, não adianta reclamar. Supermãe já deu o que tinha de dar. Trata-se de um produto anacrônico e superado, antieconômico e difícil de fabricar. Mamãe sabe que o fim da Supermãe vai aumentar a demanda pela linha Vovó, que disputa o mesmo segmento. Paciência. Você não pode atender todos os públicos o tempo todo.

No lugar da Supermãe, Mamãe vai lançar (queriam que eu dissesse 'vai estar lançando', mas eu me recuso) novas linhas de produtos mais adequados à realidade de mercado. Vocês vão poder consumir Mamãe nas versões Active (executiva e profissional), Light (com baixos teores de pegação de pé), Classic (rígida e orientadora), Italian (superprotetora) e Do-It-Yourself (virem-se, fui passear no shopping). Mas uma de cada vez, sem misturar. Ah, sim: Mamãe detesta esses nomes em inglês, mas me disseram que se não for assim não vende.

Mamãe gostaria de aproveitar a oportunidade para lançar seus novos canais de comunicação. De hoje em diante, em vez de sair gritando pela casa, vocês vão poder ligar para o SAC-Mamãe, um 0300 que dá direto no meu celular (apenas 27 centavos por minuto, mais impostos). Mamãe também aceita sugestões e críticas no endereço mamae@mamae.net. Mais uma vez Mamãe agradece a presença e a atenção de todos. Aguardem: vem aí a Nova Mamãe!


por Tony e Raquel * 11:31

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[12 setembro 2003]

Trabalho infantil


por Tony e Raquel * 09:07

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[11 setembro 2003]

Primeira Descida pela Serra do Mar

Segunda-feira, dia 08/09, foi feriado aqui em Curitiba, e meus papais me levaram para conhecer Morretes, cidade histórica encravada aos pés da Serra do Mar, de onde se avista o Pico do Marumbi.
A vovó Lídia e o meu amiguinho Emanuel com seus pais, também foram.
Eu (com 3 meses) e o Emanuel (com 11 meses) pela primeira vez descemos a serra, e foi muito legal, nem reclamamos da pressão nos ouvidos. Nossas mamães combinaram que se nós reclamássemos, elas nos dariam mamá, pois assim destamparia nossos ouvidos.
Como Morretes é muito quente, pela primeira vez eu usei roupinha de manga curta e deixei à mostra as minhas lindas “dobrinhas”.
Fiz o maior sucesso na pracinha da cidade, quando comecei a chupar meu dedinho e fazer barulhinho com a boca. Eu sou mesmo uma fofura!

Em Morretes servem o prato típico do Paraná: o “Barreado”.




E como é de costume, meus pais almoçaram no restaurante Casarão, à beira do Rio Nhundiaquara.











Pena que eu só fiquei com o cheirinho da comida. Minha mamãe não quis me dar um pouquinho e eu tive que me contentar só com o leitinho e o chazinho de camomila (que eu só de birra não quis tomar).
Já meu amiguinho Emanuel, se fartou de tanto comer o barreado com banana, e tudo o que ele tinha direito.


Voltamos para Curitiba pela “Estrada da Graciosa”, construída durante o império.
Mas como eu já estava muito cansado, dormi durante toda a viagem e não vi as centenárias e belas curvas da estrada com seus paralelepípedos, cortando a serra e mostrando as maravilhas da Mata Atlântica.




Acho que vou ter que fazer esse passeio novamente, quando estiver mais quente, e eu puder tomar banho nas cachoeiras e rios da estrada da Graciosa.



update.: Vejam as fotos no dia 16/10/03.

Nicolas.

por Tony e Raquel * 18:50

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Atendendo aos pedidos








por Tony e Raquel * 16:23

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[10 setembro 2003]

A mamãe está de volta !!!

Oi amigos, estou de volta ao blog após 3 meses do nascimento do meu querido Nícolas.
Não preciso nem dizer que não estava sobrando tempo, pois as muitas trocas de fraldas, mamadas a cada 3 horas, banhos, trocas de roupas, choros de cólica, choros de mimo, enfim, foram tantas novas emoções e experiências que me mantiveram ocupada, que o blog ficou de lado. Nos primeiros dias, eu e o Nícolas dormíamos muito, pois após o parto eu fiquei muito cansada e tive que me adaptar a períodos diferentes de sono. Logo vieram as cólicas do Nícolas, que não eram muito fortes, mas faziam ele chorar bastante e isso me mantia ocupada o dia todo com ele no colo. Após dois meses, os choros foram diminuindo, e ele passou a ver melhor e a se distrair com tudo o que via. E logo começou a interagir conosco.
Não posso ainda dizer que conseguimos ter uma rotina diária definida, mas já estamos mais adaptados, e o Nícolas já esta me liberando por mais tempo. Bom... nem tanto assim, agora mesmo no início deste texto, enquanto eu teclava com uma mão, com a outra segurava ele no seio; depois ele dormiu e eu o coloquei no carrinho aqui ao meu lado.
Mas enfim, estou de volta, e aos poucos vou relatar aqui essa linda experiência que estou vivendo, a de SER MÃE !!

Raquel.

por Tony e Raquel * 18:42

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[05 setembro 2003]

Comida diferente

Ontem o Nícolas, pela primeira vez, experimentou algo diferente do leite da mãe. Tomou chazinho de camomila. Como daqui há uns dois meses o Nícolas vai para um berçário (é, a Raquel volta a trabalhar) o médico recomendou já ir inserindo alimentação diferenciada do leite materno. Por enquanto é o chazinho, duas vezes ao dia. Posteriormente suquinho de frutas e algumas cositas mais. Era esperado que o Nícolas rejeitasse, a princípio, o chá. Mas que nada. O dito cujo não só tomou o chazinho como ainda mamou mais meia hora e depois, tomou mais chazinho. Acho que logo terei que estar aplicando uma dieta neste guri. Meus braços já não conseguem segurar por muito tempo os 6K de material fofo espalhado pelo corpinho do Nícolas.

por Tony e Raquel * 12:34

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


[02 setembro 2003]

Papo cabeça

Cheguei em casa ontem e o Nícolas e a Raquel estavam vendo tv. Quando o Nícolas me viu já abriu aquele sorriso banguela todo especial e eu, é claro, me derreti todo porque ele já está me reconhecendo. Bom, como um pai interessado nas coisas do filho, chamei o guri para uma conversa. E foi o máximo. Na verdade, ele iniciou o papo...
- hã... da... angu... brrrr... angu... da!
- da... gui... angu... - prontamente respondi.
- da...da...da...gu...br...

E este papo se prolongou por uns 10 minutos.
Valeu Nícolas, aprendi muito com nosso papo de ontem à noite.

por Tony e Raquel * 12:21

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================


Momento Carinhoso

Clique aqui

por Tony e Raquel * 12:15

O Nicolas agradece o seu comentario:


=============================================






Arquivos

2006
Setembro/06
Agosto/06
Julho/06
Junho/06
Maio/06
Abril/06
Março/06
Fevereiro/06
Janeiro/06

2005
Março/05

2004
Setembro/04
Agosto/04
Julho/04
Junho/04
Maio/04
Abril/04
Março/04
Fevereiro/04
Janeiro/04

2003
Dezembro/03
Novembro/03
Outubro/03
Setembro/03
Agosto/03
Julho/03
Junho/03
Maio/03
Abril/03
Marco/03
Fevereiro/03
Janeiro/03
Dezembro/02
Novembro/02

Blog dos Amiguinhos
Joao Gabriel
Blig da Giulia
Felipe Meu Mundo
Blog do Tunguinho
Tagarelices de Gabriel

Blogs que mamãe visita
Cria Minha
Mãe de Gêmeas
Diário do Menino
Mundo de Mãe e Filha
Blog do Gabriel